Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

30 usos que provam que uma lata de WD-40 pode resolver todos os seus problemas

Todo mundo já deve ter, pelo menos uma vez na vida, usado o WD-40. O produto é o mais conhecido óleo de penetração do mundo, utilizado em diversas aplicações mecânicas como afrouxar porcas de parafusos ou mesmo acabar com o rangido daquela porta mais antiga, que insistia em fazer um “nheeeem” toda vez que era aberta ou fechada. Mas o produto é praticamente um “Bom Bril líquido”, e possui mil e uma utilidades muito além daquelas que todos conhecemos.

Melhora o desempenho de pás e enxadas

original

Precisa cavar um buraco no quintal e quer ter menos trabalho? É só borrifar WD-40 em sua pá e ela irá cavar como nunca. Isso porque as propriedades do produto tornam ela mais “lisa”, fazendo com que você precise utilizar menos força para enfiá-la na terra.

Remove giz de cera da parede sem esforço

crayon-mess

WD-40 é o produto de limpeza ideal para quem tem crianças pequenas em casa. Seu filho ou filha rabiscou toda a parede de giz de cera? Não tem problema. É só aplicar um pouco de WD-40 num pano ou numa esponja e passar sobre a parede para limpá-la. Esse truque também funciona para limpar telas de TV e móveis rabiscados com giz de cera.

Remove manchas de chá da pia

counter1

Sabe aquela mancha de chá que você tem na sua pia e que não sai de lá por nada? É só borrifar um pouco de WD-40 em cima dela e remover com uma esponja. Simples assim.

Deixa plantas artificiais como novas

3605798575_e55e683870_o

Quem tem plantas artificiais em casa ou no escritório sabe que, depois de um tempo, por mais que você as limpe elas ficarão com aparência velha. Para resolver isso, é só borrifar um pouco de WD-40 nelas que rapidamente voltarão a ter aquele mesmo brilho de quando foram adquiridas. Aliás, é importante se certificar de que as plantas em questão são realmente de plástico, já que borrifar WD-40 em plantas de verdade pode acabar causando a morte delas.

Remover tinta de caneta do jeans

670px-Remove-Ink-Stains-from-Jeans-Step-1-Version-3

Todo mundo já deve ter passado por aquele momento de chegar em casa e ver que aquela caneta BIC que você pegou pra anotar sua lista de compras estourou no bolso da calça – e a parte mais difícil, que é tentar remover a mancha. Mas com WD-40 é fácil: é só borrifar um pouco do produto no lugar que ficou manchado, esperar alguns minutos e colocar pra lavar na máquina – ou lavar na mão mesmo. A mancha sai como se fosse uma sujeirinha qualquer.

Tire cocô de cachorro do tênis

021

Todo mundo que já passou por isso sabe que é um saco quando você está com um tênis novinho e, num descuido, acaba pisando em cocô de cachorro. Tirar ele do tênis é uma tarefa quase impossível – principalmente quando a sola está cheia daquelas pequenas fissuras e buraquinhos onde o cocô pode entrar. Mas isso também pode ser resolvido com WD-40: é só borrifar um pouco do produto na área suja, esperar alguns minutos e seguir o procedimento padrão de lavagem do tênis. Toda a imundície vai sair tranquilamente e seu tênis vai ficar como novo!

Remover adesivos

DSCN2177

Sabe aquele presente que você comprou pra alguém mas que o adesivo do preço não quer sair de jeito nenhum? É só borrifar um pouco de WD-40 nele, esperar alguns segundos, e então você conseguirá descolar o adesivo de preço sem esforço nenhum.

Tire chiclete grudado no tênis

bubble-gum-438404_640

Pior do que pisar em cocô de cachorro é pisar num chiclete recém mascado: aquilo gruda tanto que, muitas vezes, o chiclete acaba se tornando parte da própria sola do tênis. Mas isso não precisa acontecer: é só borrifar WD-40 sobre o chiclete, esperar uns minutos, e tirar ele de lá (de preferência com uma luva, porque é algo nojento). O chiclete vai sair como se nunca tivesse grudado em nada na vida.

Torne seus sapatos à prova d’água

palladium-winter-fall-waterproof-boots-shoes-streetwearxhiphop-2

Precisa sair na chuva mas não pode molhar o sapato (algo muito comum pra quem não costuma ter mais de um par)? É só borrifar WD-40 no calçado que o produto o tornará impermeável, possibilitando sair na chuva e voltar pra casa com o pé sequinho.

Remova manchas de pasta de dente da pia

006

Sabe aquela pasta de dente que caiu na pia, secou e deixou uma mancha que não sai por nada? É só borrifar um pouco de WD-40 e limpar com uma esponja.

Remova cola ou cera do tapete

670px-ApplyArea-Step-2

Seu tapete tem aquela mancha de cera ou cola estragando ele? É só borrifar WD-40 em cima da mancha, esperar secar e então esfregá-la com uma esponja. Fica que nem novo.

Remova insetos mortos do parabrisa

3043543808_455841af65_b

Sabe aquele monte de inseto morto grudado no parabrisa? É só jogar WD-40, esperar alguns segundos e passara um pano – e adeus insetos mortos!

Previna o crescimento de fungos e mofo no quintal

Clean-Mildew-On-Your-House-Maid2Match

Se você tem um quintal com pedaços cimentados/de pedra e não quer que cresça fungo ou mofo nesses pedaços, é só borrifar esses locais com WD-40 e ficar sossegado com mais esse problema resolvido.

Não deixa que vespas criem ninhos

Wasps-nest-in-the-grass-700x465

Ninhos de vespas são um problema para qualquer um que tenha uma casa com um mínimo de natureza em volta. Pare evitar que esses bichos façam seus ninhos no telhado de casa, é só borrifar um camada de WD-40 em todo o telhado uma vez por ano, e adeus vespas!

Limpe azulejos do banheiro

gloved hand cleaning dirty old tiles with sponge in a bathroom

Se você acabou sujando o azulejo do seu banheiro com rímel, tinta para unhas ou mesmo tinta de parede, é só borrifar um pouco de WD-40 sobre a mancha e tirá-la com uma esponja sem nenhum esforço.

Limpe manchas de óleo da garagem

bb36cfe89f843cbcfede64469f6eec47

Seu carro está vazando óleo? Depois de levá-lo ao mecânico, é só borrifar um pouco de WD-40 na mancha que ficou no chão da garagem para retirá-la sem esforço nenhum.

Mantenha o seu cortador de gramas intacto

MTD_Lawn_Mower

Sabe aqueles cortadores de grama tipo “carrinho”, quem tem as lâminas embaixo e você passa no gramado como se fosse um aspirador de pó? É sempre bom borrifar toda aquela parte de baixo dele com WD-40 regularmente, evitando assim que grama se acumule ali entre as engrenagens e acabe danificando o equipamento.

Deixe caramujos e lesmas longe das suas plantas

SnailRepellent

WD-40 é um ótimo repelente para pragas domésticas. Então, se você não quer que suas plantas sejam atacadas por caramujos e lesmas, é só aplicar um pouco do produto na parte externa do vaso (novamente: aplicar o produto diretamente na planta poderá causar a morte dela) e ficar livre dessas pragas.

Mantenha linhas de giz no chão

amarelinhaaG

Você desenhou no quintal um jogo de amarelinha pro seus filhos mas tem medo de que a chuva acabe com a brincadeira das crianças? É só aplicar WD-40 sobre o giz: isso o tornará impermeável e fará com que as marcas feitas no chão não saiam com a chuva. Mas cuidado: isso também tornará o chão mais difícil de ser limpo, já que precisará de muito mais do que uma borrifada de mangueira para tirar o giz de lá.

Remova cola das mãos

sensacoes-tao-boas-quanto-sexo_12

Um dos grandes problemas de mexer com cola é aquele resíduo grudento que fica nos dedos. Para tirá-los facilmente, é só borrifar um pouco de WD-40 nas mãos que eles sairão automaticamente. Não esqueça de lavar bem as mãos com água e sabão depois disso.

Retire anel dos dedos

anel_preso_dedo_soltar_tirar_truque

Seu anel acabou travando no dedo? É só borrifar um pouco de WD-40 e tirar ele sem esforço. Não esqueça de lavar bem as mãos com água e sabão depois disso.

Consertar zíper travado

Banner_ziper-720x300

O zíper da sua calça/blusa/mochila travou? É só borrifar um pouco de WD-40 no zíper e abri-lo e fechá-lo algumas vezes para espalhar bem o produto que ele voltara a funcionar como novo. Só tome cuidado para não derramar o produto fora do zíper, pois ele pode manchar suas roupas.

Tire adesivos do carro

catra2

Sabe aquele adesivo de vereador que você tirou da janela do carro mas deixou aquela marca que não sai de jeito nenhum? Jogue um pouco de WD-40 sobre ela e esfregue com uma esponja, e seu vidro ficará limpo como novo.

Mantenha sua bicicleta limpa

maxresdefault

Pra quem gosta de pegar uma trilha de bicicleta, um bom truque para evitar que a bike fica cheia de lama é borrifar WD-40 por toda ela antes de se aventurar. Isso fará com que a lama “escorregue” para fora, deixando a bicicleta limpinha.

Evite o uso de cocaína

vlcsnap-2012-09-23-03h23m50s161

Essa dica é ótima para pessoas que cuidam de boates e casas de show. Se você não quer que as pessoas usem o banheiro de seu estabelecimento para consumir cocaína, é só borrifar as tampas dos vasos sanitários e as pias com WD-40, assim qualquer um que tente usar a droga não conseguirá já que o narcótico, ao entrar em contato com a química do WD-40, deixa de ser um pó e torna-se uma “gororoba”, impendindo o uso por qualquer pessoa.

Separe copos grudados

ed9dd44c-7837-4c46-aac2-f1cae46564a0

Quem tem pouco espaço em casa sabe como é comum ter que empilhar copos e tigelas de vidro dentro umas das outras e, na hora que precisa usá-las, estão todas grudadas. Nesses casos, não force a separação – já que isso pode quebrar os vidros e machucar sua mão – mas jogue um pouco de WD-40 entre os copos e, só então, puxe-os para separá-los. Não esqueça de lavá-los bem com detergente antes de usar.

Mate baratas e outros insetos

cockroach

Caso você veja uma barata e acabou seu inseticida, é só espirrar um pouco de WD-40 do bicho que ele irá morrer na hora. Além disso, se você borrifar os batentes das portas e janelas da casa com WD-40, não só evitará a entrada de baratas como também de aranhas em sua residência. Mas atenção: não faça isso caso você tenha crianças pequenas em casa, já que o cheiro do produto pode fazer o organismo mais delicado delas passar mal.

Tire chiclete grudado no cabelo

670px-Get-Gum-out-of-Your-Hair-Step-2

Esse deve ser o pesadelo de todo adulto com crianças em casa: chegar cansado do trabalho e, de repente, perceber que a criança está com um chiclete grudado no cabelo. Antes de correr atrás da tesoura, corra atrás de uma lata de WD-40: é só borrifar o produto na região afetada pelo chiclete, esperar alguns segundos e pentear o local, e o chiclete sairá sem esforço nenhum. Só lembre-se de fazer isso em um lugar bem ventilado, evitar que o produto entre em contato com os olhos da criança e lavar o cabelo com água e shampoo assim que o chiclete for retirado.

Deixe placas de carro como novas

Metal-License-font-b-plate-b-font-car-font-b-number-b-font-Vintage-Garage-poster

Caso a placa do seu carro esteja toda enferrujada, é só borrifar WD-40 nela e limpar com um pano seco e limpo. Isso não só irá remover a ferrugem da placa como ainda irá evitar que mais ferrugem acumule no futuro.

Deixe as cordas da guitarra limpas e conservadas

guitar-string-tuning.WidePlayer

Para manter as cordas de seu guitarra, baixo ou violão (ou qualquer outro instrumento de cordas) limpas e evitar ferrugem, é só passar um pouco de WD-40 nas cordas toda vez que terminou de tocar e for guardar o instrumento. Para isso, borrife um pouco do produto num pano limpo e passe sobre as cordas. Não é recomendável jogar o produto diretamente sobre as cordas já que o excesso poderá acumular no braço e corpo do instrumento, alterando assim o seu timbre.

Como ele consegue fazer tudo isso?

Criado em 1953, o WD-40 é mais do que um óleo lubrificante, mas um water dispenser (eliminador de água), ou seja, ele não apenas lubrifica como elimina toda a água da região em que é borrifado, e por isso pode ser utilizado tanto para manter cordas de violão novas quanto para matar insetos. Inicialmente, o produto era usado apenas pela NASA para a conservação e manutenção de suas aeronaves, já que o produto evitava o acúmulo de ferrugem não apenas na fuselagem mas também nos sistemas elétricos da nave sem criar nenhum tipo de curto-circuito. Mas, como pode ser visto, as pessoas logo descobriram vários outros usos para o produto.

 

Onde eu acho essa maravilha?!

A Piatã possui os melhores preços de WD-40 para os mais variados tipos de necessidades. Para aqueles que precisam utilizar o produto para tarefas mais simples, temos a lata de 300ml que você pode comprar clicando aqui. Já para aplicações que exigem maior nível de detalhe ou uso prolongado, temos a lata de 500ml com bico inteligente, que permite guardar a lata em qualquer lugar sem correr o risco de perder o bico aplicador exclusivo de WD-40, e que você pode comprar clicando aqui. Já pra quem gosta de andar de bicicleta temos também o WD-40 Bike WET, uma fórmula feita exclusivamente para uso em correntes de bike, não só evitando ferrugem e bolor como também funcionando como um verdadeiro óleo lubrificante especializado, tornando suas pedaladas mais leves e a mudança de marchas muito mais suave – você pode encontrar esse produto clicando aqui.

25 Comentários

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.