Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Confira a importância de ter um macaco automotivo

Macacos automotivos são objetos usados geralmente para levantar veículos pesados, aplicando muita força. Mas por que você precisa ter este equipamento no carro? Esse artigo vai esclarecer suas dúvidas sobre a importância de ter um macaco automotivo.

Se você é um motorista, ele não é um equipamento totalmente desconhecido. Você já deve ter usado para alguns serviços como troca de pneu de veículos. Esses equipamentos estão disponíveis em diversos tipos tamanhos.

Este assunto é do seu interesse? Fique com a gente para saber por que você não pode deixar de adquirir esse produto!

Quais tipos de macaco automotivo são mais conhecidos?

Os principais tipos de macacos automotivos são:

  • Macaco mecânico tipo sanfona:

Esse tipo de macaco automotivo é fácil de manusear e carregar por ser pequeno e leve. Esse modelo tem o mecanismo de tesoura pra levantar veículos facilmente e mais devagar. É o mais apropriado para usar em situações de emergência, por exemplo, quando o pneu do carro furar;

  • Macaco jacaré portátil: 

Este é um modelo mais robusto, portátil e com maleta para facilitar o transporte, utilizado geralmente por quem busca mais agilidade e menos esforço durante a troca de um pneu por exemplo. É fácil de movimentar devido às rodas, ou seja, mais praticidade para quem optar por este modelo. O macaco jacaré tem mecanismo acionado por alavanca para levantar veículos e suporta até 2 toneladas;

  • Macaco mecânico de coluna: 

Caso você dirija veículos pesados, o macaco de coluna, também conhecido como hi lift, pode ser a melhor opção para você. É um macaco automotivo muito forte usado para levantar ou arrastar veículos para fora de um obstáculo. 

Caso esteja pensando em dirigir em estradas lamacentas, esse modelo é ideal. Como os outros modelos, também realiza troca de pneu.

Qual é a importância de carregar um macaco automotivo?

Há diversas razões para carregar um macaco automotivo para onde você for. O principal motivo é sobre a praticidade desse equipamento. É simples de usar e se você pretende viajar para lugares distantes, considere deixar pelo menos um na mala do carro

Você ainda economiza tempo. O macaco automotivo pode levantar veículos em questão de segundos. Se você quer alcançar alguma parte específica do carro, e não quer perder tempo, definitivamente precisa de um macaco automotivo

Ele pode ajudar você a trocar o pneu do seu carro rapidamente no caso de pneu furado. 

O macaco automotivo é seguro?

Esse equipamento consegue desempenhar atividades simples de forma segura. Por exemplo, o macaco hidráulico jacaré tem uma base relativamente grande para ajudar você a levantar veículos com facilidade quando necessário. Geralmente eles possuem muita força para tirar carros do chão. 

E com um bom macaco automotivo, é possível trocar pneus sem perder tempo. É um equipamento muito seguro e estável. Para realização de reparos em veículos, é preciso assegurar que tudo seja feito com segurança. Por esta razão, é fundamental ter um macaco automotivo em seu veículo. 

O macaco automotivo vai fazer você poupar muito tempo, especialmente se for usado da forma correta. Antes de escolher o tipo de macaco automático, tenha certeza do tamanho e peso do seu veículo. 

Agora você já sabe por que precisa carregar esse equipamento para onde for. Afinal, não é todo lugar que tem um mecânico disponível quando é necessário.

Gostou do nosso texto? Então, acompanhe nosso perfil no Instagram e faça uma visita em nossa página do Facebook para não perder as próximas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.