Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Como materiais de qualidade podem fazer a diferença em seu posto de gasolina

Muitas vezes temos a impressão de que o único jeito de atrair e manter consumidores em um posto de combustível é mantendo os preços baixos. Mas, cada vez mais, a qualidade está se tornando importante nessa equação: muitos clientes escolhem pagar um pouco a mais para abastecer em postos de confiança, que tenham qualidade não apenas no combustível como na própria infraestrutura do posto, sabendo que esse valor um pouco maior poderá evitar muitos problemas futuros de manutenção do carro. Mas além de garantir a confiança do consumidor, o uso de equipamentos de qualidade também tem outras vantagens:

1 – Maior segurança na operação

A grande vantagem de se trabalhar com equipamentos de qualidade é um aumento de segurança não apenas na operação em si, mas também para funcionários, consumidores e vizinhos do posto. Por trabalhar com materiais altamente inflamáveis, qualquer tipo de falha ou vazamento pode provocar acidentes graves, então é importantíssimo investir em equipamentos que possam garantir que a segurança de ninguém seja comprometida.

2 – Maior proteção ao meio ambiente

Além de um perigo para todo o entorno do posto, vazamentos também são muito prejudiciais ao meio ambiente. Por exemplo, um vazamento de óleo não apenas traz riscos à segurança como também pode contaminar o ar, o solo e até mesmo a água, caso o óleo vazado acabe penetrando nos lençóis freáticos. Para se ter uma ideia da gravidade, um único litro de óleo vazado pode contaminar um milhão de litros de água, e reverter o estrago causado é um processo extremamente complicado e caro – além, é claro, das multas por dano ambiental que deverão ser pagas pelo posto. Por isso, é importante trabalhar sempre com equipamentos de qualidade, pois qualquer problema pode ser muito ruim não apenas para quem trabalha no posto mas para toda a população de uma cidade.

3 – Maior economia

Além de diminuir as chances de acontecerem acidentes e vazamentos, há um outro motivo de se investir em equipamentos de qualidade: a manutenção. Ou, no caso, a falta dela. Ao investir em equipamentos de maior qualidade e operá-los de modo correto, esses equipamento praticamente não precisarão de manutenção, garantindo o funcionamento correto deles por um grande período de tempo, economizando um bom dinheiro com a manutenção desses produtos – que, invariavelmente, é algo bem caro.

E para quem trabalhar com produtos de qualidade, a OPW é uma compra certa. Líder mundial do segmento, a OPW é a melhor marca em equipamentos para postos de gasolina e manipulação de combustível. E a Piatã é distribuidora oficial de todos os produtos da marca aqui na região de Bauru, então se está procurando o melhor produto não esqueça de acessar nosso catálogo e entrar em contato com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.