Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Como usar um Tornador para limpeza e higienização automotiva

Pra você que quer iniciar ou já trabalha com limpeza profissional de automóveis, caminhões, ônibus, táxis e veículos comerciais. Apresentamos esta ferramenta inovadora, onde é possível tanto limpar molhando como secando superfícies de modo eficaz, e ao mesmo tempo poupando energia.

Ideal para:

Afinal, o que é um Tornador? 

tornador 19É uma pistola pneumática alimentada por um recipiente que, sob alta pressão, potencializa o poder dos produtos de limpeza. É ideal para todas as áreas de difícil acesso, como áreas de ventilação, painéis de instrumentos, entre os bancos, trilhos de fixação, emblemas e chapas de identificação, porta-objetos e compartimentos. Funciona com uma fina mangueira que roda em espiral pela pressão de ar comprimido, provocando a fuga do produto de limpeza juntamente com o ar, produzindo uma turbulência semelhante a um tornado, que faz com que a sujeira se concentre na ponta da pistola. O tornador proporciona alto desempenho reduzindo drasticamente o tempo de trabalho em cada veículo

Veja no vídeo abaixo como funciona na prática o Tornador para limpeza de estofados: 

O que eu preciso para utilizar um Tornador?

Segue um exemplo utilizando o Tornador Black da Car Tool, que é pioneiro (Original) na linha de tornadores

compressorCompressor: Tudo que é necessário é um compressor com uma vazão de 270 litros por minuto, isto pode ser conseguido por meio de compressores com um reservatório de apenas 50 litros de capacidade. O Tornador também trabalha com pressão média de 65 à 90 libras, sendo que para uso profissional o ideal seria utilizar um Compressor de 10 Pés com reservatório de 100 litros, para atender tranquilamente à necessidade dos mais diversos modelos de tornadores do mercado. Mas há casos como o tornador Car tool em que você pode utilizar um Motocompressor de 10 Pés com reservatório de 50 litros, para atender o usuário doméstico ou o profissional que realiza o serviço na casa do cliente.


filtro 2Regulador de Pressão:
Deve-se atentar também com a regulagem de pressão que vai para o Tornador, e para isso é necessário ter um Regulador de Pressão compatível com o modelo de Tornador. Como utilizamos o modelo da Car Tool, de 65 à 90 libras.

 

 

Cuidados que devo ter ao utilizar o Tornador:

 

  • CuidadoO bico do Tornador possui componentes para limpeza que não faz contato algum com o cone de plástico, evitando assim desgaste das peças, trabalhar com uma pressão no regulador acima da capacidade de libras que o Tornador suporta, pode danificar essas peças.
  • Utilize equipamentos de proteção para utilização, como protetor auricular, óculos de proteção e máscara respiratória.
  • Não utilize produtos ácidos, combustíveis ou produtos inflamáveis.
  • Use somente produtos exclusivos para Tornador como o Shampoo de Limpeza para Tornador.

Onde encontrar o Tornador?

A Piatã Brasil conta com toda linha de produtos para uso do Tornador:

3 Comentários

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.