Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

4 ferramentas que não podem faltar em sua coleção

Ter uma boa coleção de ferramentas é indispensável se você deseja realizar pequenos reparos e trabalhos manuais em seu imóvel. Com os equipamentos certos, as atividades se tornam mais rápidas, entregam resultados melhores e também ficam mais seguras.

Nesse sentido, não basta escolher peças de boas marcas. É necessário contar com itens adequados para atender à cada tipo de tarefa. Assim, você tem maiores chances de atingir os resultados desejados. 

A seguir, veja quais são as 4 ferramentas que não devem ficar de fora da sua coleção!

1. Furadeira – segura e eficiente

A furadeira é um equipamento indispensável porque é a responsável por garantir que você faça perfurações com segurança nas paredes e em outras estruturas rígidas. O principal ponto da máquina envolve a fixação das brocas, que permitem realizar furos de diversas espessuras e profundidades.

É importante contar com um equipamento de qualidade para obter segurança e eficiência. Selecionando o item de uma marca bem reconhecida pelo mercado, haverá maior estabilidade na realização de furos, além de um aumento na capacidade e na precisão.

2. Martelo – indispensável em sua coleção

O martelo também está entre os itens mais famosos, lembrados e fundamentais na realização de pequenos e grandes reparos. Com ele, você consegue fixar pregos em diferentes estruturas, como paredes e móveis. Também pode ajudar a retirar pregos tortos ou enferrujados, o que ajuda a diminuir os riscos de acidentes.

Além de tudo, ele pode ser utilizado em conjunto com outras ferramentas. Com ele, é possível fixar uma bucha para a colocação de parafusos em uma perfuração da furadeira, por exemplo. Trata-se, portanto, de um item multifuncional.

3. Chave de fenda – útil e versátil

A sua coleção de ferramentas deve contar, ainda, com uma chave de fenda ou mesmo um conjunto delas. Seu principal objetivo é garantir a fixação ou desfixação de parafusos de forma prática. Basicamente, a estrutura metálica é apoiada no chanfro do parafuso, o que permite realizar os movimentos de rotação para aperto ou desaperto dele.

Como há parafusos de diversos tamanhos em aplicações distintas, é interessante ter mais de uma opção dessa chave. Assim, você consegue atender às necessidades conforme elas surgirem. Além disso, é muito útil para evitar que você faça esforços de modo desnecessário.

4. Alicate – o item multifuncional 

O alicate também é bastante versátil e precisa fazer parte das suas ferramentas. Ele serve, por exemplo, para gerar torque e garantir o fechamento ou abertura de alguma estrutura. Também pode ser usado para cortar e desencapar fios e arames, rosquear ou tirar a rosca de certos elementos e assim por diante.

Então, o melhor é selecionar alternativas que atendam às suas necessidades. Com mais de uma peça na sua caixa, você sempre terá aquilo que precisa para realizar determinadas atividades em seu dia a dia.

Essas ferramentas são apenas algumas entre as mais importantes para a sua coleção. Com a escolha adequada desses itens, você poderá aproveitar os melhores resultados na hora em que for utilizar as funcionalidades das peças.

Quer ficar por dentro de outras dicas, novidades e recomendações? Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.