Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Você sabe para que serve o buraco do cadeado?

Existem alguns pequenos grandes mistérios no mundo que realmente ninguém faz a menor noção do motivo deles existirem. O buraco do cadeado é um deles. Todos os dias ao trancar sua casa você pega o cadeado e põe no portão, mas já reparou em um pequeno buraquinho que tem na parte de baixo dele?

Desde pequenos, pegamos arames, gravetos, clipes e outros objetos pequenos e inserimos ali achando que isso abriria o cadeado, certo? Vamos pensar, se esse buraco realmente servisse para abrir o cadeado, qual segurança teríamos? Nenhuma! Pela lógica, cadeado serve para deixar guardado aquilo que queremos proteger. Portanto, o cadeado serve para nos trazer segurança.

Na verdade, a utilidade desse mistério é bem simples: o buraco serve para lubrificar as engrenagens e mecanismos do cadeado, além de servir como um ralo. Toda água e sujeira que entrar no cadeado escorrem por ali. Sem o buraco, os cadeados poderiam simplesmente travar.

Agora, se você quiser saber como realmente funciona um cadeado, é só acessar esse post aqui que explicamos tudo direitinho. Não se esqueça que a Piatã possui toda uma linha de cadeados diferenciados para resolver qualquer que seja o seu problema.

 

3 Comentários

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.